Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Chefe de Estado esclarece compra de meios para Marinha de Guerra

O Chefe de Estado, João Lourenço, esclareceu, esta segunda-feira, no Soyo, Zaire, que a aquisição dos meios para a modernização das bases navais, a partir da empresa Privinvest, envolvida nas dívidas ocultas de Moçambique, não "belisca o bom nome" da Marinha de Guerra Angolana.

© Fotografia por: CIPRA

O Presidente da República falava à imprensa, na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, após a reinauguração da Base Naval do Soyo, no Zaire, no quadro do 47.° da Marinha de Guerra Angolana, que hoje se assinala.

João Lourenço acrescentou, também, que a Privinvest é um grupo empresarial que, "como não podia deixar de ser, o Estado angolano antes de o contratar, é obvio que fez aquilo a que se chama due diligence, conhecer as capacidades do contratado se estará ou não à altura de honrar com os compromissos, da mesma forma que nós honramos com os nossos, que é o de pagar o custo dos equipamentos". 

"E nos dias que correm, obviamente que o Estado se preocupa também em aferir a idoneidade da empresa contratada, seja ela qual for", assegurou o estadista angolano.

Por Jornal de Angola

Enviar um comentário

0 Comentários