Fotografia por: Internet |
As autoridades franceses determinaram nesta terça-feira, 12, que a Apple, suspenda a venda do iPhone 12. Na decisão, as autoridades informam que o aparelho emite uma“quantidade excessiva de radiação eletromagnética”, e pede que a empresa corrija os aparelhos existentes.
A agência francesa que regula as frequências, a ANFR, afirmou que testes revelaram que este modelo emite mais ondas eletromagnéticas suscetíveis de serem absorvidas pelo corpo do que é permitido. O órgão declarou , ter ordenado “a retirada do iPhone 12 do mercado francês a partir de 12 de setembro”.
A ANFR explicou, ainda, que laboratórios credenciados constataram uma absorção de energia eletromagnética pelo corpo de 5,74 watts por quilograma durante os testes que simulavam o momento em que o telefone é segurado na mão ou colocado no bolso. O padrão europeu estabelece uma taxa de 4,0 watts por quilograma.
“Em relação aos telefones já vendidos, a Apple deve tomar medidas corretivas o mais rápido possível para que os aparelhos afetados estejam em conformidade”, afirmou a organização em comunicado. “Caso contrário, a Apple terá que recolhê-los”. A partir desta quarta-feira, a ANFR irá verificar se os modelos
Por: AW INFORMATIVO
0 Comentários