Fotografia por: cedida pelo autor (Arte por DR) |
A obra "A Última Masoxi", do escritor angolano Beni Dya Mbaxi, foi destacada, na última semana, pela "Associação Pan-Africana de Escritores (P.A.W.A)".
A obra, publicada em 2020, na Inglaterra, faz parte da segunda semana, dos livros enaltecidos pela P.A.W.A, e conta a estória de uma menina, conhecida por Masoxi, que se torna vítima de abusos sexuais, por parte do padrasto, maus tratos e cárcere privado durante a infância.
Bernardo Sebastião Afonso, conhecido artisticamente por, Beni Dya Mbaxi, é autor escritor angolano, é autor de sete livros e detentor de diversos prêmios literários, dos quais destacam-se, o internacional prémio "African Honoree Authors Awards" com a obra "A última Masoxi", prémio "Escritor Revelação 2021" em Angola e o Prémio global dos autores africanos 2021.
Fundada em Novembro de 1989, a Associação Pan-Africana de Escritores (P.A.W.A), é uma instituição cultural sediada no Gana e um órgão abrangente de associações de escritores do continente africano e da diáspora. A associação, tem a missão de fortalecer os laços culturais e económicos, entre as pessoas do continente africano, tendo como pano de fundo o reconhecido património cultural, político e económico diverso mais rico do continente.
__________________________________________
0 Comentários