Fotografia por: Cedida |
Os livros "A Última Masoxi" e a "A Menina da Burca" do escritor angolano, Beni Dya Mabaxi, chegaram, este mês, ao público brasileiro, através da chancela da Editora Cintra.
O escritor, detentor de vários prêmios e cujo as obras, têm sido objeto de estudo nalgumas escolas da terra do Samba, assinou um contrato válido, por cinco anos, com a referida editora.
A Editora Cintra, é uma editora situada no estado de São Paulo, tem uma bagagem de escritores conceituados no mercado literário brasileiro, dos quais destacam-se, Ricardo Ramos Filho, neto do grande escritor brasileiro, Graciliano Ramos, Pagú.
De lembrar que, Beni Dya Mbaxi, é colunista do jornal internacional, The Diaspora Times Global, redator da Tabanka Tv de Londres, Inglaterra, Embaixador da Revista “African Writers Round Table” do Zimbabwe. Colunista do blogue brasileiro “Pensamentos e Poesias e parceiro do blogue brasileiro "Choque Cultural Buíque", representante e colunista da Revista Khuluma Afrika-Speak da África do Sul. Participou ede várias antologias internacionais, como, a Chronicles from Africa, do Zimbabwe, African Poetree, da África do Sul, e “Sementes de Paz”, do grupo internacional de escritores Vozes da Diáspora, da Inglaterra, e destacado pela P.A.W.A " Associação Pan africana de escritores.
0 Comentários