A Ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, manifestou nesta quinta-feira, a sua insatisfação, relativamente, aos resultados das obras Hospital Missionário da Chissamba, no Bié, cujo os trabalhos de ampliação e reabilitação, se encontram abandonadas há quase dois meses.
"Já fizemos um trabalho com o governo da província, não estamos satisfeitos com os resultados do curso empreitada está à ter. Portanto, o empreiteiro, já mostrou que não tem capacidade", frisou a Ministra, enquanto falava à imprensa, durante a visita de constatação do andamento dos trabalhos da referida província.
Para dar resposta ao problema, a Ministra Silvia Lutucuta, recomendou ao governador da província, a contratação de um novo empreiteiro e a rescisão do contrato passado.
"Isto vai passar por substituição do empreiteiro, reavaliação do projecto e do programa de desenvolvimento daquela unidade. O que queremos, acima de tudo, é resolver os problemas do povo. Quando as pessoas não cumprem, e não têm capacidade, tem que deixar para quem cumpre e tem capacidade", concluiu.
A jornada da Ministra decorreu ao longo do município do Kuito e da Catabola, onde constatou igualmente, o funcionamento do Hospital Missionário da Chissamba.
0 Comentários